Teses
EM ANDAMENTO |
Políticas públicas para a formação do professor da educação profissional técnica de nível médio: um olhar para as ações do Centro Paula Souza – José Ferrari Júnior. Início: 2020 |
Gerencialismo, performatividade e responsabilização: análise biopolítica dos programas da Secretaria da Educação do estado de São Paulo no período de 2007 a 2017 e a saúde mental dos professores – André Luis Dolencsko. Início: 2020 |
A trajetória da valorização docente no Brasil: análise de arena e rede política para implementação do Piso Salarial e bonificação – Suelen Batista de Souza. Início: 2020 |
Impactos da Implementação de políticas educacionais para a formação e o trabalho docente na Educação Básica em Cabo Verde – Janice Raquel Sança Gomes. Início: 2020 |
Política Pública do Ensino Superior em Direito no Brasil – Daniel Marinque Venturini. Início: 2019 |
DEFENDIDAS |
Tese: Governança filantrópica nas redes estaduais de ensino: a sociedade civil organizada e a política de educação integral – Carolina Machado d Avila (Defendido em 2020) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1157526 |
Tese: Análise da oferta da jornada escolar em tempo integral nas redes públicas estaduais brasileiras de 2007 a 2017 – Adriana Persiani (Defendido em 2019) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1092328 |
Tese: A criação da pós-graduação em Cabo Verde (África): uma análise conjuntural – Oziel Duarte Morais (Defendido em 2018) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1056657 |
Tese: Educação de Jovens e Adultos: conhecimentos e saberes nas teses e dissertações da Argentina e Brasil (2010 – 2016) – Carlos Odilon da Costa (Defendido em 2017) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/989484 |
Tese: A formulação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) como política pública – Fábio Pereira Nunes (Defendido em 2015) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/957709 |
Tese: Visão e perspectiva jurídica na educação de jovens e adultos (PROEJA): direito à integralidade e a dinâmica de articulação com a especificidade do trabalho – Ana Keila Enes Andrade (Defendido em 2015) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/961617 |
Tese: Representações sociais de professores da educação de jovens e adultos: EJA, sobre sua formação docente e a afetividade no processo de ensino-aprendizagem – Poliana Santos A. Camargo (Defendido em 2015) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/951089 |
Dissertações
EM ANDAMENTO |
Visibilidade da criança negra na Educação Infantil – um caminho em construção – Angela Maria Borges de França. Início: 2022 |
A Implementação das Cotas Étnico-raciais no Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – Robson Bonfim Sampaio. Início: 2019 |
Usos das avaliações externa: uma análise das informações produzidas e divulgadas pelo Inep sobre a Prova Brasil 2015 e 2017 – Elisângela Fernandes da Silva. Início: 2019 |
DEFENDIDAS |
Dissertação: A bola da vez: a equidade racial nas práticas discursivas das OSCIPS em ações educacionais direcionadas à população afro-brasileira no estado de São Paulo – Jaqueline da Conceição Camargo (Defendido em 2021) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1235975 |
Dissertação: O papel do FNDE no arranjo federativo brasileiro: uma compreensão a partir da análise da implementação do Programa Mais Educação – Livia Moura Delfino da Costa (Defendido em 2019) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1092636 |
Dissertação: Formulação da bonificação por resultados paulista: análise de arenas e redes políticas – Suelen Batista de Souza (Defendido em 2018) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1081937 |
Dissertação: O direito à educação para pessoas com transtornos mentais: articulação entre as políticas nacionais de educação especial e inclusiva e a saúde – André Luis Dolencsko (Defendido em 2018) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/995959 |
Dissertação: Avaliação e análise da produção científica dos Qualis Periódicos nacionais sobre a temática de estado e politicas educacionais – Danielle Cristina Souza de Andrade (Defendido em 2018) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1014550 |
Dissertação: Avaliação e análise da produção científica dos Qualis Periódicos nacionais sobre a temática de estado e politicas educacionais – Danielle Cristina Souza de Andrade (Defendido em 2018) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1014550 |
Dissertação: A implementação do Proeja no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Carolina Machado d’Avila (Defendido em 2015) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/958353 |
Dissertação: A cooperação bilateral entre Brasil e Cabo Verde : uma análise a partir dos convênios no ensino superior – Oziel Duarte Morais (Defendido em 2013) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/909458 |
Dissertação: A trajetória da educação de jovens e adultos na Rede Municipal de Ensino de Campinas/SP : o caso do projeto EJA Profissões – Cristiane Teresa Dombosco (Defendido em 2013) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/909032 |
Dissertação: Mulheres na EJA : questões de identidade e gênero – Christiane Evelyn Teixeira Leoncy (Defendido em 2013) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/919934 |
Dissertação: A universidade aberta do Brasil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina: da concepção à implementação do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública – Amilton Luiz Rabello (Defendido em 2012) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/881026 |
Dissertação: A implementação do PROEJA como uma política de inclusão e expansão: modelo e trajetória – Eloy João Losso Filho (Defendido em 2011) http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/850254 |